quinta-feira, 5 de junho de 2008

Santarém - PA é porta de entrada para turismo regional


TURISMO - As cidades de Santarém e Belém são consideradas pelo Ministério do Turismo como destino indutor do desenvolvimento turístico regional, por isso foram incluídas no Plano Nacional de Turismo.
Irene Belo, que trabalha há 20 anos no setor de turismo, assim como outros empresários acreditam no fortalecimento do setor. "Estamos apostando no grande amor que nos temos ao segmento. Acreditamos nele, mas ainda não é rentável como deve ser”. A cada ano as riquezas naturais de Santarém e dos municípios vizinhos têm sido divulgadas no circuito nacional. Com novas modalidades, como turismo ecológico e os festivais regionais, a tendência é que o turismo nessa região cresça e ganhe força para concorrer com cidades maiores.
De acordo com o presidente do Fórum Regional de Turismo, a natureza da região é um dos grandes atrativos. “O ecoturismo é um dos segmentos mais forte, mas nós temos também a pesca esportiva, turismo rural, turismo de aventura, que ainda pode ser implementado”. Em 2005 a Paratur enviou mais de 450 roteiros para o Ministério do Turismo, 87 foram selecionados. Entre eles, Santarém, que junto com a capital do Estado vai receber recursos e investimentos técnicos para o fortalecimento do setor.

Nenhum comentário: